Equipa

Equipa Técnica

Estes são alguns dos colaboradores técnicos regulares da Bicicultura. Sempre que útil para vencer cada desafio junto dos nossos clientes e parceiros, recorremos à nossa rede mais extensa de colaboradores e parceiros técnicos.

Contamos com uma experiência combinada de 100+ anos no uso da bicicleta para mobilidade e 60+ anos de experiência profissional na promoção da mobilidade ativa.

Ana Pereira

Ana Pereira

Presidente

 Pioneira em Portugal na regeneração do uso da bicicleta para mobilidade, fundou várias organizações e desenvolveu vasto trabalho de mudança cultural e construção de comunidade. É a especialista em bicicletas para transporte, trabalho, lazer e terapia, e no ensino da condução de bicicleta. Atual Bicycle Mayor de Lisboa pela BYCS.

Patrícia Melo

Patrícia Melo

Vogal

Investigadora e profª em economia urbana e regional, e economia de transportes, com extenso trabalho sobre impactos económicos e territoriais de investimentos em transportes. Também tem experiência no desenho de planos de mobilidade sustentável para organizações.

Luís Vieira

Luís Vieira

Operações / angariação de parcerias e projetos

Engº Civil e doutorando, desde que começou a usar a bicicleta está sempre a pensar como se pode promover com que mais pessoas possam fazer esta escolha. Desenha e testa soluções, resolve problemas, lidera comboios de bicicletas e comunica os serviços da Bicicultura com simplicidade e eloquência.

Ricardo Sobral

Ricardo Sobral

Capacitação / Avaliação

Certificado como formador no Bikeability Standard  (UK) desde cedo, inspirou e treinou centenas crianças e adultos, na escola, em empresas ou no seu bairro a movimentar-se de forma autónoma e divertida. Com a sua experiência acumula dados e análises para o seu doutoramento sobre os efeitos de medidas de formação para o uso da bicicleta.

Laura Alves

Laura Alves

Comunicação

Produtora de conteúdos em diversas frentes, com um jeito especial para o texto criativo. Começou a usar a bicicleta como meio de transporte por pragmatismo, sem saber os horizontes esta lhe viria a abrir. Na última década escreveu um livro e mais umas quantas coisas interessantes sobre mobilidade, inclusão e uso da bicicleta em ambiente urbano.

Gonçalo Peres

Gonçalo Peres

Ciclo-mentor / Recursos digitais

O verdadeiro bike buddy que acompanha os iniciantes e os ajuda a resolver todas as barreiras iniciais no uso da bicicleta na cidade ou em turismo. É também um community builder, dos que mais gente já atraíram para usar as duas rodas. Quando os projetos da Bicultura requerem recursos digitais, é ele que prepara e mantém a infraestrutura.

Bruno Santos

Bruno Santos

Operações / techie

Um generalista com gosto por tecnologia, tanto produz os podcasts e os vídeos das Sextas da Bicicultura, como dá assistência técnica na manutenção das bicicletas da veloteca, monta sites, desenha logos e infográficos, imprime peças em 3D, repara o que se avaria, ou dá formação em condução de bicicleta. É um problem solver por natureza.

André Dias

André Dias

Operações / Mecânica

Formado em Sociologia e ex-profissional de Recursos Humanos que decidiu dedicar-se à mobilidade a full-time. Pai de 3 filhos e impulsionador do uso da bicicleta em família como principal meio de transporte, entusiasta de bicicletas de carga! Apoia a cooperativa em trabalhos operacionais, organização e mecânica nos diferentes projectos.

Liliana Madureira

Liliana Madureira

Operações / Comunidade

Mestrada em Educação nas áreas de Matemática e Ciências Naturais, tem como paixão resolver problemas e viver a natureza procurando que os mais jovens vivam em consciência, paixão e conectados. A bicicleta tem sido uma forma de trazer essa consciência e respeito pela natureza e também a oportunidade de viver de forma apaixonada e ativa.

           Queres vir trabalhar connosco?

Na Bicicultura estamos sempre à procura de pessoas motivadas e com boa energia para levar a cabo os mil projetos que nos passam pela cabeça.
Queres fazer parte da mudança? Espreita as oportunidades que temos em curso.
Entretanto, se tiveres algum projeto que queiras implementar, entra em contacto e vamos procurar ajudar-te a fazê-lo integrado na cooperativa!

Vagas / Oportunidades

Candidatura
espontânea

Voluntariado e/ou Pro Bono