Equipa

Equipa Técnica

Estes são alguns dos colaboradores técnicos regulares da Bicicultura. Sempre que útil para vencer cada desafio junto dos nossos clientes e parceiros, recorremos à nossa rede mais extensa de colaboradores e parceiros técnicos.

Ana Pereira

Ana Pereira

Presidente

 Pioneira em Portugal na regeneração do uso da bicicleta para mobilidade, fundou várias organizações e desenvolveu vasto trabalho de mudança cultural e construção de comunidade. É a especialista em bicicletas para transporte, trabalho, lazer e terapia, e no ensino da condução de bicicleta. Atual Bicycle Mayor de Lisboa pela BYCS.

Patrícia Melo

Patrícia Melo

Vogal

Investigadora e profª em economia urbana e regional, e economia de transportes, com extenso trabalho sobre impactos económicos e territoriais de investimentos em transportes. Também tem experiência no desenho de planos de mobilidade sustentável para organizações.

Luís Vieira

Luís Vieira

Operações / angariação de parcerias e projetos

Engº Civil e doutorando, desde que começou a usar a bicicleta está sempre a pensar como se pode promover com que mais pessoas possam fazer esta escolha. Desenha e testa soluções, resolve problemas, lidera comboios de bicicletas e comunica os serviços da Bicicultura com simplicidade e eloquência.

Ricardo Sobral

Ricardo Sobral

Capacitação / Avaliação

Certificado como formador no Bikeability Standard  (UK) desde cedo, inspirou e treinou centenas crianças e adultos, na escola, em empresas ou no seu bairro a movimentar-se de forma autónoma e divertida. Com a sua experiência acumula dados e análises para o seu doutoramento sobre os efeitos de medidas de formação para o uso da bicicleta.

Laura Alves

Laura Alves

Comunicação

Produtora de conteúdos em diversas frentes, com um jeito especial para o texto criativo. Começou a usar a bicicleta como meio de transporte por pragmatismo, sem saber os horizontes esta lhe viria a abrir. Na última década escreveu um livro e mais umas quantas coisas interessantes sobre mobilidade, inclusão e uso da bicicleta em ambiente urbano.

Gonçalo Peres

Gonçalo Peres

Ciclo-mentor / Recursos digitais

O verdadeiro bike buddy que acompanha os iniciantes e os ajuda a resolver todas as barreiras iniciais no uso da bicicleta na cidade ou em turismo. É também um community builder, dos que mais gente já atraíram para usar as duas rodas. Quando os projetos da Bicultura requerem recursos digitais, é ele que prepara e mantém a infraestrutura.

Bruno Santos

Bruno Santos

Operações / techie

Um generalista com gosto por tecnologia, tanto produz os podcasts e os vídeos das Sextas da Bicicultura, como dá assistência técnica na manutenção das bicicletas da veloteca, monta sites, desenha logos e infográficos, imprime peças em 3D, repara o que se avaria, ou dá formação em condução de bicicleta. É um problem solver por natureza.

Parceiros técnicos

Cenas a Pedal, APSI, Impulso, Productized, ISEG, Mulheres Sem Fronteiras, ABAE

 

Parceiros institucionais

MUBi, Câmara Municipal de Lisboa, NOW Beato, Centro de Inovação Social / ForCitizens, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Junta de Freguesia de Campolide, Junta de Freguesia do Beato, Junta de Freguesia de Marvila