Veloteca

O Veloteca Bikesharing (“biblioteca” de bicicletas) é um conjunto diversificado de bicicletas, triciclos, atrelados & Cia, componentes como selins e guiadores,  acessórios como cadeiras de criança, cestos e alforges, além de livros sobre… bicicletas e os usos da mesma. 🙂

O objetivo é aumentar a cultura, a fluência e o acesso da população a soluções de mobilidade em bicicleta, através de um sistema de partilha que reduz custos e barreiras e permite a experimentação de modelos diversificados e o seu uso para necessidades não intensivas.

Componente âncora do projeto original da Casa da Bicicultura, iniciou-se com o impulso dos e projetos Negócios com Pedalada e Cresc(h)e na Rua!, que permitiu adquirir já 10 bicicletas, triciclos e atrelados de carga com assistência elétrica. Está em fase beta e espera-se a sua implementação completa até meados de 2023.

Regista-te na lista de espera se quiseres ser dos primeiros a receber informação sobre o serviço quando estiver pronto a arrancar!

Complementarmente ao serviço de Veloteca Bikesharing, oferecemos também o Veloteca Roadshow um serviço de edutenimento (educação + entretenimento) para a promoção do uso da bicicleta para transporte, trabalho, recreio e terapia.

Ideal para integrar eventos de educação ou promoção da mobilidade sustentável e ativa.

Mais informações aqui. Pedido de orçamento para eventos aqui.

 

 

Com o financiamento

Com o apoio